terça-feira, 9 de outubro de 2007

Defenda-se consumidor!


É normal aguardar meia hora numa fila de banco? (Assista ao vídeo presente nesta matéria)

Uma situação desagradável e, infelizmente comum, é ter seu direito de consumidor anulado. Isto pode ocorrer diariamente em qualquer estabelecimento comercial: supermercados, empresas de telefonia, bancos.

É preciso expressar nossa discordância; persistir na valorização dos direitos que temos.
Evite ser submisso. Reme contra a maré. Seja contrário a esta onda de falsidade e imundície.

Para melhor informar-se, pesquise, estude, dialogue. Leia o Código de Defesa do Consumidor. Faça contato com o PROCON de seu estado em seu município.

Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L8078.htm

PROCON/SC: http://www.procon.sc.gov.br/

PROCON/PR: http://www.pr.gov.br/proconpr/

IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor: http://www.idec.org.br/

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